No dia 14 de maio, quando se comemora nas Américas e na Espanha o Dia Continental do Seguro, quero lembrar três fatos relevantes que, a meu ver, marcarão 2007 como um ano especial na história do seguro brasileiro.
A data foi criada para marcar o caráter universal da nossa atividade, a sua importância social e econômica e o seu papel na proteção de pessoas, suas famílias e seus patrimônios.
E, nesse aspecto, o primeiro fato relevante a que me refiro foi a sanção da lei que promoveu a abertura do mercado de resseguros, colocando o nosso país no mesmo patamar das nações mais desenvolvidas.
Os efeitos dessa medida, em termos comerciais, podem vir aos poucos, mas são imediatos os seus reflexos sobre as perspectivas e possibilidades que se abrem, aprimorando o setor e imprimindo-lhe um novo dinamismo.
O debate sobre a segurança pública não pode se circunscrever a situações isoladas. Deve começar questionando se o estado brasileiro, da forma como está estruturado, tem os mecanismos e instrumentos necessários para impor a ordem e manter o respeito às instituições e aos valores que nos são caros.
Estamos, pois, num período muito especial. É hora de unir ideias e esforços porque o que fizermos hoje vai marcar o mercado segurador por muito tempo.
esse foi um dia muito importante pois foi um periodo de libertaçâo dos escravos que sofriam muito e se esforçaram tanto que comcequiram ser libertados.
ResponderExcluiro palhaço, so sabe fazer coisa engraçada!
ResponderExcluiro dia do segurador valeuuu!!
ResponderExcluireu tambem postei isso espero q vc post no meu